Buscar
  • Empreendo e Mudo o Mundo

Sonhando com meu próprio negócio

Atualizado: 22 de jan. de 2021




Faturar milhares de reais ao mês, entregar alegria aos clientes, resolver um problema da sociedade. Não importa muito o que você objetiva, desde que você comece por algum lugar e execute.

A abertura do seu próprio negócio depende única e exclusivamente de você. Atualmente com a existência das redes sociais é possível direcionar seu negócio para atingir públicos nunca antes navegados. É possível aprender como trazer diferencial sem nem sair da sua empresa, graças ao ensino on-line. Mesmo assim, você não se sente pronto e falta coragem, não é? Não é um caso isolado, fique tranquilo. Se você souber desde já que um negócio de sucesso é um negócio que entrega lucro, descobrirá uma meta: lucrar.


Conto mais. Se você sacar que o lucro suficiente para você investir em melhorias na empresa e ainda enriquecer pessoalmente pode existir no seu negócio, isso sem dúvida valerá cada gota do seu suor. Esqueça os contos de fadas e empreendedores de palco. Os seus amigos que aparecem com carros de pneus caros e fotos de viagens para Taiwan surfando com sapos. Empreender requer disciplina e foco. Há fórmula certa para começar o seu negócio? Não. Mas, existem caminhos e pessoas que podem te ajudar a fazer isso. Mentorias te ajudarão a entender sobre terrenos em que você irá pisar e não fazia ideia. Consultorias auxiliarão na execução de atividades importantes para performance do seu negócio. Centros de ensino como Start-se ou Sebrae, te darão ferramentas para pensar fora da caixa, ser exigente com seu próprio negócio e montar planos de negócio aplicáveis à sua realidade. Legal, você já sabe como se apoiar e se preparar, então bora começar!






AUTOR Giuline Piaulino

A autora que vos escreve é uma contadora de formação com um monte de especializações que serviram de muito auxílio para o dia a dia como empresária contábil. Porém, o maior processo de aprendizado veio durante dez anos fazendo, fazendo e fazendo muitas vezes processos, conversando com empreendedores e se mantendo antenada em cada alteração da lei e tecnologia envolvida com processos de abertura. Se você trabalhar com alguém que sente tanto orgulho por você empreender como você mesmo, está na página da empresa certa 😉


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo